Santagostino é um dos maiores provedores de saúde da Itália, com 27 clínicas e hospitais e mais de 260.000 pacientes. Fundado em 2009 em Milão, sempre abordou a saúde a partir da perspectiva do paciente, buscando inovação por meio da digitalização e automação com a ajuda de Tuotempo.
ConhecerRedução da saturação no atendimento ao paciente pelo call center.
Das consultas são pagas online, reduzindo os processos administrativos.
Redução de no-show graças aos lembretes de agendamento.
Sendo um dos maiores provedores de saúde da Itália, com mais de 27 clínicas e hospitais, um dos principais desafios que Santagostino enfrentou foi a saturação telefônica devido ao grande número de ligações para seus centros médicos.
Além disso, havia uma alta taxa de absenteísmo entre os pacientes que haviam agendado uma consulta, o que diminuía a produtividade da equipe, além de reduzir a rentabilidade do negócio.
Aumentar a eficiência no gerenciamento de chamadas, especialmente em horários de pico.
Minimizar os procedimentos burocráticos na gestão de pagamentos.
Reduzir o no-show
O TuoTempo permite incorporar um assistente de voz virtual capaz de estabelecer uma conversa com o paciente, possibilitando uma resposta ágil e eficiente às suas chamadas telefônicas, que na maioria das vezes são apenas para reagendar ou cancelar horários e não precisam do suporte de um atendente.
Graças ao atendimento através do voicebot, a Santagostino reduziu o stress do seu call center em 79%.
Com as comunicações automatizadas, é possível enviar lembretes de consultas, notificações, campanhas promocionais e pesquisas de satisfação com mensagens personalizadas para cada paciente, mesmo sendo disparadas em massa. O TuoTempo é a única solução do mercado que combina 5 canais diferentes: e-mail, SMS, mensagens de voz, notificações push e WhatsApp.
Graças a esta funcionalidade, o Santagostino reduziu as faltas dos pacientes em 62%!
O TuoTempo permite oferecer descontos e vantagens para os pacientes no pagamento online, além de reembolsar imediatamente o valor ao cancelar um serviço de acordo com os critérios definidos pela instituição. Além disso, os pacientes podem armazenar com segurança detalhes pessoais e de cartão de crédito em sua conta.
51% dos agendamentos feitos no Santagostino já são pagos online!
“Encontramos no TuoTempo o parceiro ideal para oferecer a melhor experiência aos nossos pacientes. Estão sempre dispostos a escutar nossas ideias e se mostram presentes quando precisamos. É simplesmente incrível como os preços são transparentes, sem nenhuma surpresa.”
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