No cenário digital atual, o E-mail Marketing por meio de Campanhas de Comunicação é um dos canais mais eficazes para empresas de todos os setores, incluindo o de saúde. Devido à sua capacidade de alcançar um público amplo de maneira simples e direta, ele se torna uma ferramenta valiosa para fortalecer o relacionamento com os pacientes e promover serviços e iniciativas de prevenção de forma direcionada. A prevenção é crucial para a saúde, e alguns exames diagnósticos, como a ecocardiografia recomendadoa por volta dos 50 anos na presença de fatores de risco, são essenciais.
Atualmente, um número crescente de pessoas recorre principalmente à internet para encontrar médicos e instituições de saúde, utilizando plataformas de avaliação e sites especializados para comparar as experiências de outros pacientes, avaliar a qualidade dos serviços oferecidos e tomar decisões informadas. Nesse contexto, as avaliações online têm se tornado cada vez mais fundamentais no processo de decisão dos pacientes que buscam um centro médico.
Os KPIs sanitários são métricas que cobrem diversos aspectos do funcionamento de uma empresa de saúde. Exemplos disso incluem o tempo médio de processamento das solicitações dos pacientes e a taxa de ausências (No Show). Para garantir uma visão completa, hoje discutiremos outros tipos de indicadores voltados para o paciente (KPIs do lado do paciente) que são comumente utilizados na prática e podem ser especialmente úteis para medir o resultado final da qualidade dos serviços de saúde prestados.
Atualmente, a administração da presença online e física de uma empresa são vistas como dois lados da mesma moeda. O setor de saúde não é uma exceção e, ao longo do tempo, quase todos os atores italianos criaram, de forma mais ou menos cautelosa, seus próprios sites.
Receba as melhores dicas para seu consultório crescer!
Artigos mais lidos
Receba as melhores dicas para seu consultório crescer!